Sobre o Sítio Pau Dágua

O Sítio Pau Dágua é a sede do Centro Coletivo de Cultura Pau Dágua (CCCP) e está localizado na zona rural da cidade de Piracaia, em São Paulo, a 90 km da capital. É um local destinado ao desenvolvimento e disseminação de saberes nas áreas de bioconstrução, permacultura, agroecologia, saúde integral e cultura popular, abrigando cursos e eventos.

O Sitio também tem uma estrutura de hospedagem (alojamento com 12 vagas e 2 banheiros privativos e um chalé com quarto, cozinha e banheiro) e recebe hóspedes que queiram simplesmente se desligar da vida urbana e aproveitar um pouco da tranquilidade do campo.

Todos os meses, o sábado mais próximo ao pico da lua cheia, o Sítio promove a FESTA DA LUA, um evento anárquico, autogerido e não-comercial. Todos estão convidados. É só trazer algo para comer e beber e partilhamos ao lado da fogueira.

Entre as atividades permanentes, destaca-se o Programa de Voluntariado, que recebe interessados em hospedagens de média duração (de uma semana a um mês) com participação nos trabalhos cotidianos do sítio, além do aprendizado prático de temas da permacultura e agroecologia. Para esse programa, oferecemos hospedagem e alimentação.